evite
aglomerações

Ficar em casa com o calor dos dias de verão pode ser um desafio, mas evitar aglomerações é um cuidado importante para garantir um verão com + saúde para todos. Saiba como se divertir com + cuidado: 

Mesmo que ambientes abertos sejam a melhor opção, é importante evitar estar próximo de muitas pessoas, como em praias ou piscinas lotadas. No caso de ambientes fechados, o melhor é não frequentar.

O ideal é manter 1,5m de distância de pessoas que não sejam do seu convívio familiar. Sempre use máscara e mantenha a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel.

Procure escolher os horários de menor movimento para ir à praia ou piscina e vá embora se a quantidade de pessoas aumentar e não for possível manter a distância de segurança.

Festas devem ser evitadas, inclusive ao ar livre. Vale o esforço nesse momento para proteger a si mesmo e à sua família, visando a saúde de todos.

Para quem pretende viajar, é melhor ir com veículo próprio, para diminuir o risco de contaminação. Caso alguém da família esteja com sintomas, como tosse ou febre, o melhor é adiar o passeio.

Para incentivar os restaurantes da sua cidade, que tal pedir a entrega de comida ou retirar o pedido no local e comer em casa? Lembre-se de usar máscara e higienizar as mãos ao receber o pedido.

Procurar formas de se divertir em casa, com as pessoas do seu convívio familiar, é a melhor forma de garantir a segurança. Aproveite para testar novas receitas de pratos + refrescantes de verão!

O verão + cuidados pode ser cheio de diversão mantendo a saúde a atenção. Continue conferindo as dicas!

Imagens: Freepik, Pexels, Unsplash