O ANDAR IDEAL

DO IMÓVEL?

COMO ESCOLHER

Vários aspectos podem influenciar na escolha do apartamento que será o seu lar por boa parte da sua vida. Para auxiliar nessa decisão, buscamos os prós e contras dos andares baixos e dos altos.

O primeiro fator que deve ser considerado é o valor, que deve estar em harmonia com o orçamento familiar. Quanto mais baixo o andar, menor o custo.

Apartamentos altos são mais valorizados e mais procurados e, por isso, mais fáceis de serem vendidos. A ventilação e a iluminação tendem a ser melhores, e a vista agrega valor ao imóvel.

Outro fator importante é a privacidade: os andares inferiores são próximos das áreas de lazer e áreas compartilhadas, e os ruídos podem ser um incômodo.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃo?

Quem não está disposto a fazer um alto investimento terá economia nos andares inferiores. Quanto mais alto, maior o valor agregado.

valor

Se a iluminação natural e a ventilação forem aspectos essenciais para você, opte pelos andares mais altos.

condições naturais

Caso queira morar nos primeiros andares, certifique-se de que os ruídos dos espaços públicos não serão um problema para você. Nos andares superiores, a privacidade tende a ser maior.

privacidade

Caso tenha idosos ou pessoas com mobilidade reduzida na família, os andarem baixos podem atendê-lo melhor.

Acessibilidade

De nada adianta ter muito recurso para investir se você tem pânico de altura ou de elevador. Neste caso, prefira os andares mais baixos.

perfil pessoal

Luiz Carlos Tófano
(Presidente em exercício do Creci)

Sandro Carlesso
Presidente Ademi-ES

Fontes:

ROTEIRO: Alessandra Leite
REVISÃO: Darshany Loyola
DESIGN: Karine Nobre
MATÉRIA: Karolyne Bertordo
MÍDIAS: Unsplash, Pexels e Freepik