Edição 2020

Expedição Científica do

Rio Itapemirim

A Expedição Científica do Rio Itapemirim é um dos marcos da luta pela preservação dos recursos hídricos no Sul capixaba e uma etapa fundamental do

Prêmio Biguá de Sustentabilidade

Na edição realizada em 2019, a equipe de especialistas e jornalistas presenciou muitas belezas, bons exemplos, mas também diversos problemas e o avanço da degradação ambiental.

Em 2020, uma nova expedição foi realizada com o intuito de retornar à bacia do Rio Itapemirim 1 ano após a sua edição anterior.

O cenário agora é diferente, depois da enchente que assolou a região sul do Espírito Santo e após a pandemia de COVID-19.

Esta edição da Expedição Científica do Rio Itapemirim tem como objetivo analisar os resultados das ações da natureza bacia do Rio Itapemirim.

Além disso, a Expedição possibilitou a captação da fauna e da flora, com registro de animais e plantas de vegetação do entorno do Rio Itapemirim.

O resultado das análises da Expedição Científica do Rio Itapemirim pode ajudar a pensar em ações de recuperação e preservação do rio e de seu entorno.

O Prêmio Biguá de Sustentabilidade tem como objetivo demonstrar a todos a importância da colaboração de cada um para a preservação e manutenção do Meio Ambiente, multiplicando ações de preservação.

O Prêmio Biguá de Sustentabilidade

ganhou nova roupagem na edição 2020 para continuar a busca pelas melhores práticas no meio ambiente. Em breve, vamos conhecer os premiados - continue acompanhando!

confira o especial