maquiagem

validade dos produtos de

É possível que você tenha alguns produtos encostados na sua nécessaire de maquiagem que já passaram da data de validade. Que tal aproveitar uma tarde de folga para conferir?

Maquiagens e cosméticos devem ter o seu prazo de validade respeitado para evitar alergias e infecções, além da redução da eficácia do produto.

O prazo de validade médio dos produtos é estipulado pelos fabricante e também podemos seguir orientações da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Batom

rímel

Validade de 48 meses

validade de 6 meses

Bases aquosas

Sombras compactas

VALIDADE DE 12 meses

VALIDADE DE 36 meses

delineador

Bases oleosas

validade entre 6-12 meses

VALIDADE DE 18 meses

Corretivos

Pó compacto, iluminador ou blush

validade de 18 meses

validade entre 18-24 meses

Atenção: os prazos de validade levam em contam que os produtos serão armazenados em locais frescos e arejados. Se você deixa sua maquiagem guardada no banheiro, um local de maior umidade, a validade pode ser menor.

Ficou na dúvida, ou o rótulo já está meio apagado? Fique de olho em qualquer mudança nas características do produto, como cheiro, textura, cor. Caso haja qualquer dúvida quanto ao aspecto, evite o uso e considere o descarte do item.

Manter suas maquiagens organizadas ajuda você a lembrar de produtos que podem fazer diferença no seu look e garantem a saúde da sua pele.

Roteiro e Design:
Diana Klippel
Imagens:
Freepik, Pexels e Unsplash