fortes

unhas mais

Para quem tem o sonho de unhas mais compridas e saudáveis, alguns cuidados podem fazer toda a diferença.

O primeiro deles deve começar de dentro pra fora: unhas quebradiças e que descamam com facilidade costumam ser sinal de que o organismo pode estar com deficiência de nutrientes.

Uma alimentação com ingestão adequada de vitaminas e minerais contribui para a formação de queratina e deixa as unhas mais resistentes.

Dentre os cuidados diretos, é importante manter a hidratação das unhas e cutículas, com produtos específicos ou o próprio hidratante corporal do dia a dia.

A esmaltação ajuda a realçar a beleza das unhas, mas para garantir a saúde é importante dar intervalos de pelo menos um dia entre as esmaltações.

E para remover o esmalte, prefira o uso de removedores sem acetona: essa substância agride as unhas e ajuda no enfraquecimento e descamação.

Na hora de lixar as unhas, evite usar lixas muito grossas e faça o lixamento sempre em uma única direção, sem correr com a lixa de um lado para o outro. Assim você evita a descamação das pontas das unhas.

As cutículas tem a função de proteção das suas unhas: mantenha a hidratação dessa região e, se possível, empurre e apenas remova o excesso de cutículas.

Use luvas para lavar a louça e fazer faxina, evitando contato com os produtos químicos de limpeza que podem agredir as unhas e a pele das mãos.

Roteiro e Design: Diana Klippel
Imagens: Freepik, Pexels, Unsplash