massagem

descubra o poder da

facial

Você sabia que uma das melhores ferramentas para a sua pele está na suas mãos? Com a massagem facial, é possível recuperar o viço e firmeza da sua pele, além de reduzir o inchaço.

Nosso rosto e pescoço são cheios de músculos que, assim como os de todo o corpo, merecem uma rotina que os mantenham ativos e relaxados.

As massagens faciais estimulam a circulação sanguínea e de oxigênio, aumentando a produção de colágeno. Massageando também é possível fazer uma drenagem linfática, que ajuda a desinchar e ressaltar os contornos do rosto - sem maquiagem!

Esses movimentos relaxantes também ajudam a preparar sua pele para receber os produtos de skincare, potencializando os seus efeitos.

Além as técnicas de toques com as mãos, é possível usar ferramentas como os rolos e cristais. Esses materiais costumam ser mais frios, o que também ajuda a reduzir os inchaços.

Para começar, é importante que rosto e mãos estejam bem limpos, também com atenção às unhas.

Um cosmético será necessário para facilitar os movimentos da massagem: pode ser um creme hidratante, óleo ou máscara facial. Evite produtos com ácidos, que podem reagir com o atrito.

São várias as técnicas de massagem facial: relaxante, firmadora, drenagem, yoga facial... Você pode optar por uma ou combinar os passos para criar uma rotina personalizada.

Uma receita básica para a massagem: use movimentos leves e circulares, do centro do rosto em direção às laterais. Repita os movimentos no pescoço, sempre contra a ação da gravidade.

Uma dica importante: os movimentos devem ser feitos de dentro para fora e de baixo para cima, o que realmente ajuda a levantar a expressão.

A área dos olhos é bastante sensível - tenha cuidado ao massagear a pele dessa região. Prefira toques delicados e circulares.

Depois desse ritual, o rosto fica mais desperto e absorve melhor os seus produtos favoritos. Além disso, a massagem é uma oportunidade para se conectar com você mesma e relaxar.

cuidados

com sua pele

mais

Roteiro e Design: Diana Klippel
Fotos: Unsplash, Freepik, Pexels