uva: pequena aliada!

Vale a pena incluir essa fruta no seu dia a dia!

mais sorte e saúde

Consumidas principalmente em épocas de datas comemorativas, as uvas trazem benefícios para o nosso organismo que podem ser apreciados durante todo o ano - e ainda são uma delícia!

pequenas,
mas poderosas

Essas frutas são ricas em nutrientes, especialmente os antioxidantes que protegem nossas células dos radicais livres, compostos responsáveis pelo envelhecimento.

a aparência que importa

As substâncias antioxidantes estão presentes principalmente na cascas, e quanto mais escura a uva, maior é a concentração desses compostos.

De olho no resveratrol

Os principais antioxidantes presentes nas uvas são os polifenois, dentre eles o resveratrol, substância antiinflamatória que protege o coração, o fígado e ajuda na prevenção de diabetes.

de fora
para dentro

O poder antioxidante das uvas também é aproveitado nos cosméticos, em especial naqueles com uma proposta antienvelhecimento. Vale a pena procurar por esses princípios ativos!

pacote
completo

As uvas também são ricas em vitaminas E, C, K e A, além de minerais como cálcio, ferro e potássio.

coração protegido

Os nutrientes da uva atuam juntos protegendo o sistema cardiovascular, ajudando no fortalecimento das artérias e na redução do colesterol ruim.

pressão das boas

A presença abundante do potássio também ajuda na neutralização do sódio, um dos vilões da pressão alta.

doce cuidado

Apesar do sabor, as uvas não elevam os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, elas colaboram para o equilíbrio da insulina e da glicose, ajudando na manutenção da saúde dos diabéticos.

hidratação e saciedade

As uvas têm uma considerável quantidade de água e fibras, o que proporciona saciedade e colabora para o bom funcionamento do sistema digestivo.

mais uva no seu dia

As uvas são versáteis e podem ser consumidas in natura, mantendo a integridade de todos os seus nutrientes, ou como ingrediente de alguma receita.

cuidado
com o álcool

Os vinhos também trazem uma boa quantidade de resveratrol e de outros nutrientes da uva, mas como toda bebida alcoólica, devem ser consumidos moderadamente. Uma boa alternativa está no consumo de sucos de uva integrais.

Veja mais stories

Mídias: Unsplash, Pexels, Videvo, Mixkit
Roteiro e design: Diana Klippel