s p a

cuidados de beleza e relaxamento

em casa

Com a correria do dia a dia, as tensões se acumulam e o autocuidado acaba deixado em segundo plano. Que tal um momento para relaxar e se cuidar?

Um momento dedicado a realizar pequenos rituais de cuidado ajuda a elevar a autoestima e renovar as energia para lidar com os afazeres da semana.

Comece escolhendo um ambiente da casa para o seu spa, que pode ser um quarto ou sala em que você possa relaxar.

Prepare um cantinho confortável, com um tapete ou toalha no chão, e se quiser prepare uma decoração com flores e cristais, por exemplo.

Desligue o celular e o que mais puder te incomodar, e coloque uma trilha sonora relaxante. Escolha roupas leves e confortáveis.

Experimente trazer aromas agradáveis para o ambiente com velas ou incensos, ou apenas o cheirinho de amaciante de lençóis ou toalhas limpos.

A iluminação leve ajuda no relaxamento, e as velas são indicadas também para essa função. Se preferir, use um abajur ou apenas deixe as cortinas fechadas.

Você pode começar seu momento terapêutico com uma automassagem nas mãos e nos pés, reduzindo a tensão acumulada, o que reflete em relaxamento em todo o corpo.

Faça um escalda-pé: coloque água morna em uma bacia com 2 colheres de sopa de sal grosso. Para aumentar o relaxamento, coloque bolinhas de gude no fundo da bacia e role seus pés sobre elas.

Que tal uma máscara facial? Opções com vários preços e funções estão disponíveis e só usar uma máscara já dá a sensação de estar em um spa.

É possível ter um banho bem relaxante no chuveiro, investindo na iluminação suave e em aromas relaxantes como lavanda e camomila.

Aproveite para esfoliar todo o corpo com movimentos suaves e circulares. Use cremes próprios para o rosto ou invista na clássica mistura de mel e açúcar.

Os cabelos também merecem atenção especial no dia de spa: ao lavar os fios, massageie o couro cabeludo e em seguida invista em uma hidratação.

Após o banho, se enrole na sua toalha mais macia e gostosa. Esse momento é ideal para aproveitar uma boa hidratação na pele do corpo e do rosto.

Para prolongar a sensação de relaxamento, separe mais um tempinho para apenas desacelerar, com atenção à sua respiração.

Após a sessão de spa, continue o seu fazendo algo que você gosta: assista uma série ou filme, leia um livro... Relaxe!

Aproveite esse momento e comece os próximos dias com mais energia e tranquilidade.

mais sobre
autocuidado