Cuscuz

Marroquino

Nas próximas compras, que tal garantir um pacote de cuscuz marroquino?
O preparo leva menos de
5 minutos e as combinações possíveis são inúmeras.

O cuscuz marroquino, encontrado nos mercados como couscous, é a sêmola em grãos. Além de ter rápido preparo, é pouco calórico, rico em fibras e vitaminas A e B1.

Para preparar 1 xícara (chá) de cuscuz marroquino, basta adicionar 1 xícara (chá) de água fervente, temperar com sal e 1 colher (sopa) de azeite e abafar por 5 minutos.

O resultado parece uma "farofa de bolinhas", que pode ser servida como acompanhamento de ensopados (conforme a tradição no Marrocos), ou misturada a diversos ingredientes em preparos aquecidos ou em forma de salada.

O rendimento do cuscuz marroquino surpreende: uma xícara de cuscuz hidratado rende o suficiente para duas pessoas comerem bem. Com os complementos, o rendimento é ainda maior.

Para deixar o cuscuz marroquino mais saboroso, é possível substituir a água do preparo por caldo de legumes, chás e outros preparos.

O azeite também pode ser substituído por manteiga, mantendo a mesma proporção: 1 colher (sopa) de óleo para cada xícara (chá) de cuscuz marroquino.

Para um almoço rápido e saudável, você pode servir o cuscuz como acompanhamento de legumes assados - ele pode inclusive ser o recheio de vegetais como pimentões e abobrinhas.

Além de acompanhamento, o cuscuz marroquino pode ser a estrela da refeição: refogue legumes e temperos e misture com o cuscuz ainda morno. Apenas uma panela para uma refeição completa!

A versatilidade do cuscuz é mais um de seus benefícios: de sabor neutro, ele acompanha os preparos do dia a dia e vai muito bem em datas especiais, com ingredientes mais refinados e temperos diferentes.

O cuscuz é um ingrediente que faz a diferença na despensa, proporcionando refeições rápidas, saudáveis e saborosas. Experimente e invente suas combinações!

mais
receitas

Roteiro e Design: Diana Klippel
Imagens: Freepik, Pexels, Pixabay, Unsplash