Pet

Brincar com seu

Conheça os benefícios para animais e tutores

Ao adotarmos um bichinho, a sensação é de que estamos ajudando um animalzinho. Mas nós também ganhamos muito com o convívio com os nossos pets.

Conviver com animais de estimação faz bem pra saúde, ajuda a reduzir o estresse, melhora a interação dos idosos e o desenvolvimento das crianças.

Em retribuição a essas vantagens, nossos companheiros peludos merecem os melhores cuidados: boa ração, caminhas macias, muito carinho e... brincadeiras!

Brincar com o pet é importante para o desenvolvimento físico e mental dele e, de quebra, reduz a ansiedade dos bichos e ajuda os tutores a se manterem ativos.

Cães e gatos possuem necessidades diferentes, mas ambos se beneficiam das brincadeiras e da interação com os tutores que elas proporcionam.

No caso dos cachorros, o passeio é um momento muito aguardado. Explorar os arredores e interagir faz com que ele liberem endorfina e se tornem mais calmos e felizes.

Os gatos costumam tolerar menos as mudanças de ambiente e preferem atividades em casa. Alguns gatos mais ousados podem aproveitar um passeio, sempre usando guia e peitoral adequados.

Um clássico das brincadeiras caninas é a bolinha, que estimula os reflexos do pet. Experimente jogar com ele por alguns minutos e aproveite para se movimentar!

Os gatos se satisfazem com coisas simples: caixas de papelão e bolinhas de papel costumam entreter os bichanos por bons minutos.

Mesmo que sejam considerados mais independentes, gatos adoram brincar com seus donos. Experimente amarrar tiras em uma varinha para estimular os instintos de caça do gatinho.

Brinquedos que escondem petiscos são benéficos para cães e gatos, estimulando e entretendo os bichinhos por um bom tempo.

No caso dos pets que passam tempo sozinhos em casa, é importante ter brinquedos a disposição para que os bichinhos de distraiam até o momento do reencontro com seu humano.

Animais de estimação que são estimulados rotineiramente são menos propensos a manifestar comportamentos ansiosos como destruir objetos, o que também deixa seus tutores mais tranquilos.

Aproveite o momento de brincadeira com seu bichinho para estreitar os laços, mexer o corpo e se distrair. Com certeza seu pet vai agradecer com muito amor!

mais sobre cuidados com seu pet

Roteiro e Design: Diana Klippel
Mídias: Pexels, Unsplash, Pixabay