Benefícios
do diy:

FAÇA VOCÊ MESMO

Colocar a mão na massa em projetos manuais está longe de ser apenas uma opção para economizar.

O Faça Você Mesmo, tradução para DIY - Do It Yourself, permite que você crie peças exclusivas e se divirta durante o processo.

Faz bem para a mente: manter as mãos ocupadas em projetos criativos contribui para a redução da ansiedade e do stress.

Enquanto você transforma objetos a mente relaxa, o que pode contribuir para encontrar soluções para os problemas em outras áreas da sua vida.

O tempo passa de maneira produtiva enquanto você exercita suas habilidades manuais. Não existe tédio para quem tem projetos para concluir! 

Trabalhar com as habilidades manuais oferece um sentimento de recompensa maior e mais duradouro do que a experiência de comprar o mesmo item. Valor que vai além do material.

A cada novo projeto realizado, você exercita sua autoconfiança, aprimorando suas habilidades e descobrindo novos talentos.

Além de economizar produzindo seus objetos ao invés de comprar, você pode transformar seu hobby em uma fonte de renda divertida e terapêutica.

As trocas de presentes se tornam uma chance de exercitar suas habilidades, e suas lembranças exclusivas podem ser feitas com suas próprias mãos. 

Você pode descobrir novas técnicas, tirar dúvidas e fazer novas amizades em grupos e comunidades de outras pessoas interessadas em DIY.

O Faça Você Mesmo desenvolve autonomia para resolver pequenos reparos em casa, ajustar roupas, criar acessórios... E a sensação de independência é empoderadora.

Ao se cercar de projetos com seu toque pessoal, sua relação com sua casa e seu entorno se torna repleta de satisfação. Bem-estar a cada projeto!

A variedade de opções para começar é imensa: costurar, aprender novas receitas, marcenaria, pintura, criar acessórios, arranjos florais ... Descubra o que te instiga e mão na massa! 

Mudanças simples podem levar a transformações incríveis no seu dia a dia: que tal se aventurar no mundo do faça você mesmo?

mais faça você mesmo

Roteiro e Design: Diana Klippel
Imagens: Pexels, Unsplash