OLHA A
BANANA!

Benefícios de ser melhor amigo da fruta mais popular do Brasil

POPULAR

Se a banana estivesse na highschool, certamente seria hypada. Aquela que to-do mun-do quer ter por perto. E sabe o melhor? É uma diva acessível, tanto que é a fruta mais consumida no país.

DIVERSIDADE

Tem banana de todas as cores, tamanhos, sabores. Dá pra comer crua, cozida, frita, assada, com salgado, com doce… A banana respeita a diferença e se dá bem com to-do mun-do!

GOOD VIBES

Banana tem trypotophan, um aminoácido parente da serotonina, relacionado ao humor e ao sono. Por isso, ela ajuda a combater problemas emocionais e também a reduzir o estresse.

FITNESS

Ela sempre foi famosa por ajudar a evitar as câimbras. Isso porque contém magnésio, que ajuda a relaxar os músculos, a transportar energia e também auxilia a síntese de proteínas.

AMIGA DA BALANÇA

Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome uma banana média contém apenas 100 calorias e ainda consegue ser nutritiva e forrar o estômago.

VAMOS?
VAMOS!

Aquela amiga que te dá pique pra fazer tudo.Os açúcares da banana — sacarose, frutose e glicose — quando combinados com sua fibra, promovem grande energia ao corpo e à mente.

AMIGA DA
NATUREZA

Bananas raramente contêm pesticidas devido à espessa camada protetora, que também facilita o transporte para um lanchinho durante o dia. Não precisa produzir lixo - só orgânico, ok?

ESCUTA O SEU
CORAÇÃO

É uma ótima aliada do coração! Fonte de potássio e cálcio, a banana ajuda a regular os níveis da pressão arterial, prevenindo o derrame ou um ataque cardíaco.

AMIGA DA TPM

Fonte de glicose e vitaminas do complexo B, o consumo diário da fruta ajuda a manter os hormônios femininos equilibrados, diminuindo as variações de humor. E ainda é sensata: ameniza aquela vontade incontrolável de comer doce.

AMIGA DA RESSACA

Sabe aquele amigo que não te abandona? Pois é. Por atuar diretamente no sistema digestivo, a banana acalma o estômago. Quando misturada a alimentos como mel e leite, o efeito de alívio no dia após a bebedeira pode ser ainda mais eficiente.

TÃO AMIGA,
TÃO DOCE

Além de ter baixo índice glicêmico, as bananas são ricas em dois tipos de fibra: a pectina e o amido resistente, que ajudam a regular o açúcar no sangue. E você pode até usá-la no lugar do açúcar, quando estão bem maduras.

AMIZADE VERDADEIRA

Vai dizer que depois dessa você não vai investir na banana e fortalecer seus vínculos de amizade?!

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